domingo, 27 de dezembro de 2009

A minha ida para BRAGA


Olá! Ir-vos-ei falar sobre a minha vinda para Braga.
Esta época tive a oportunidade de defender o ENORME Braga.
Tive a maior mudança na minha vida até este momento. Tive de abdicar de muitas coisas para seguir este meu grande sonho...
Adaptei-me rapidamente ao modo de vida de Braga. Estou a viver em casa dos meus avós, e adaptei-me muito bem, e gosto de cá estar.
A escola não começou da melhor maneira. Consegui-me adaptar muito bem à turma e à escola fazendo amizades rapidamente... No 1ºperiodo andei um pouco desconcentrado e muito pouco estudioso não conseguindo êxito escolar, mas pretendo uma grande melhoria no 2ºperiodo.
No futebol comecei muito mal, andava muito inibido, envergonhado e não estava ao meu melhor nível, mas com o tempo ganhei mais segurança e consegui impor-me na equipa tendo feito já três ou quatro jogos excelentes, conseguindo marcar um golo num desses jogos.
Sinto um pouco de saudade da minha família onde estive até agora e de repente saí do seu colo. Sinto também uma enorme saudade da minha namorada. Antes estava na mesma turma e a todo o tempo com ela e agora sofremos uma mudança brusca. Este afasto até nos serviu para testar o nosso amor. E cada vez te amo mais. Lucky(tu sabes o que isto quer dizer).

2 comentários:

Carlos Lezon Bouças disse...

As mudanças fazem crescer, se as aproveitarmos para isso. Esta é sem dúvida uma grande mudança, que tentamos minimizar de todas as maneiras possíveis. A possibilidade que os teus avós te deram de viveres com eles ajudou grandemente a que te sentisses apoiado. Compreendo que os primeiros tempos servissem de adaptação a um mundo novo, com novos colegas, amigos , professores, treinadores, escola. No entanto sabes que sempre te disse que seria necessário um grande empenho da tua parte. Estou, como sempre, ao teu lado para te ajudar, aconselhar, orientar, criticar, acarinhar, ou seja a ser teu pai. Assim não te esqueças de fazer a tua parte

brácaro disse...

Ricardo, gostei de ler a t/análise à mudança para Braga e todas as consequências q. daí advieram.para ti e toda a família, pois todos estamos envolvidos nessa mudança , uns mais do q. outros , mas todos ficamos envolvidos.Quando chegaste, conversamos e foste claro q. esta mudança exigia de ti muito esforço a nível escolar e desportivo. A nível desportivo estás no bom caminho, subindo de rendimento e atento aos ensinamentos do t/treinador e conselhos de t/pai.Quanto ao aspecto escolar, mal, pois não cumpriste a t/parte, a mais importante , ou seja ñ trabalhaste como era necessário e te tinhas comprometido.Para 2010 espero um desempenho crescente a nível desportivo, tens capacidades para isso, assim trabalhes com afinco e atento aos ensinamentos. A nível escolar é necessário q. cumpras o prometido, trabalho, muito trabalho, estou certo q. vais conseguir, pois ñ vais querer faltar ao t/compromisso. Conta com os t/avós se nós contarmos contigo. Um Bom Ano de 2010. Abraço tamanho planeta.